Maio 24

|| EDUCAÇÃO – Os caminhos da educação em Cambuí (Parte II)

A equipe do Núcleo Especializado de Apoio Educacional – NEAPE, composta atualmente por 2 psicólogos, 01 psicopedagoga e 01 fonoaudióloga, ministrou um encontro com as diretoras e supervisoras da rede municipal, apresentando a nova formatação do processo de inclusão e também do fluxo de atendimento especializado disponibilizado para as unidades educacionais para o ano de 2017.

(Foto 1)

E nesta perspectiva inclusiva, com um olhar especial para as crianças com Transtorno do Espectro Autista – TEA, os professores mediadores de aprendizagem receberam uma capacitação ofertada pelo NEAPE, onde puderam contar com o relato de experiência da psicóloga Grazielle Lima, de Pouso Alegre e atualização profissional no atendimento escolar das crianças com TEA.
(Foto 2)

MÃES

Visando a maior interação entre família e escola no dia 10/05/2017 os psicólogos do NEAPE Emilene Bueno e Waldomiro Salles, juntamente com a equipe da SME promoveu um MOMENTO MÃES do projeto de mediação escolar oferecido para as crianças autistas.
(Foto 3)

TRANSPORTE

A Secretaria de Educação visando a melhoria na qualidade do transporte de seus alunos adquiriu no mês de abril do corrente um veículo micro ônibus Marcopolo/ Volare, com capacidade para 29 passageiros, com parte proveniente de recursos próprios e parte do FUNDEB.
(Foto 4)

PLANO DECENAL

A comissão de monitoramento do Plano Decenal Municipal participou no dia 19/04/2017 em Pouso Alegre de uma capacitação ofertada pelo MEC visando a retomada dos trabalhos referentes ao cumprimento das metas estabelecidas na esfera educacional para o período de 2015 a 2025.
(Foto 5)

Fotos: Secretaria de Educação
… continua

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/educacao-os-caminhos-da-educacao-em-cambui-parte-ii/