set 21

|| EDUCAÇÃO – Escola do Rio do Peixe realiza passeata no Bairro

Escola do Rio do Peixe realiza passeata no Bairro

001b

Na última sexta-feira os alunos da Escola Prefessor Benedito de Carvalho Lopes, do Bairro Rio do Peixe, sob a organização dos professores e da Diretoria Eunice Silvério, fizeram um passeata pelas ruas do bairro.

Na manifestação, de caráter sócio educativo, foram abordados temas como a importância da educação e a necessidade de uma conscientização ecológica, que parta do individual para o coletivo, algo que comece nas salas de aulas e se expanda para todo o bairro, a cidade e assim adiante.

Enquanto alguns alunos levavam cartazes e seguiam com brados sobre a importância da educação outro grupo fazia a coleta de material reciclado deixado nas ruas, meio fio e calçadas, simbolizando a importância de se manter uma cidade limpa.

O evento foi um aquecimento e fez parte da programação especial da Virada da Educação de Minas Gerais, que aconteceu no sábado, 19, na Paço Municipal.

Manifestações como esta mostra a importância das escolas em nossa sociedade, pois são nelas que os valores de civismo, educação e conscientização no mundo e suas necessidades são transmitidos e passam a fazer parte da rotina desses estudantes.

002a

Cambuí, crescendo junto com seu povo

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/educacao-escola-do-rio-do-peixe-realiza-passeata-no-bairro/