out 23

|| EDUCAÇÃO – Cambuí receberá mais R$ 53 mil para transporte escolar em zona rural

|| EDUCAÇÃO

Cambuí receberá mais R$ 53 mil para transporte escolar em zona rural

didiNa última quarta-feira, 21, o Prefeito de Cambuí, Dirceu Marques Dias, esteve na cidade de Belo Horizonte, nas instalações do Minas Centro, onde o Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, autorizou o repasse de R$ 60 milhões a 843 prefeituras que fazem transporte escolar de alunos residentes em zona rural.

Para Cambuí, o governador autorizou o repasse de mais de R$ 53 mil. Dessa forma, o valor total do convênio para a cidade chega a mais de R$ 252 mil, que beneficiando 420 alunos.

Neste ano, em todo o Estado, mais de 260 mil crianças e adolescentes da rede estadual de ensino que moram em zona rural serão beneficiados pela iniciativa. Do total de R$ 281 milhões previstos até o fim de 2015, a Secretaria de Estado de Educação já repassou R$ 166,5 milhões em duas parcelas. A primeira foi paga a 818 municípios e a segunda a 491.

Para o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, que também esteve presente no evento, a ampliação do repasse representa o compromisso do governador com a qualificação da educação em Minas Gerais. “Desde que o governador Fernando Pimentel assumiu a gestão do Estado, tem sido uma de suas prioridades a busca permanente para melhoria da área da Educação. O aumento de repasse para a merenda escolar, a ampliação dos recursos para o transporte, a liberação de verbas para a reforma de nossas escolas, o acordo histórico com os professores para o pagamento do Piso Salarial da categoria, comprovam o carinho do governador com os mineiros e as mineiras”, afirmou.

Cambuí, crescendo junto com seu povo.

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/educacao-cambui-recebera-mais-r-53-mil-para-transporte-escolar-em-zona-rural/