out 25

|| EDUCAÇÃO – BIBLIOTECA ITINERANTE FAZ VISITA AO ASILO

Nesta quarta-feira, 23, a “Biblioteca Itinerante Livros Viajantes” um projeto da Prefeitura de Cambuí, idealizado pela Secretaria Municipal de educação, esteve visitando a Fundação Geriátrica Antônio Pachoal, o Asilo de Cambuí.

O ônibus, onde foi montada uma completa biblioteca com diversos títulos, foi levar um pouco de alegria de distração para os idosos moradores da instituição.

Numa demonstração de generosidade e empatia os alunos do quarto ano da Escola Professor Carlos Cavalcanti, sob supervisão da Professora Tianinha, se ofereceram para ler histórias para os idosos.

“A leitura é fator fundamental para a inclusão social, à medida que proporciona o contato entre o leitor, o livro e o mediador de leitura, criando-se vínculos afetivos e propiciando novas representações de mundo”, completou a Secretária de Edução Andréa Brito.

A Biblioteca Itinerante vem circulando pelas escolas do Município, levando livros para todas as idades, possibilitando a leitura e o conhecimento.

Administração 2017-2020,
“Governo ao lado do povo”.

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/educacao-biblioteca-itinerante-faz-visita-ao-asilo/