dez 02

|| EDUCAÇÃO – Alunos de Cambuí participam de evento da Auto Pista Fernão Dias

4_educAlunos das Escolas Municipais Lino Lopes da Conceição e Lázaro Maximiano Pereira, participaram na sexta-feira dia 26 de novembro da cerimônia de encerramento de mais um ano do Projeto Escola Educar para Humanizar o Trânsito.

A Prefeitura de Cambuí através da Secretaria Municipal de Educação mantém desde 2012 uma importante parceria com a Auto Pista Fernão Dias/Arteris.

Durante todo o ano as escolas desenvolvem com os alunos temas como sustentabilidade e trânsito. Para que o trabalho seja executado dentro das unidades escolares, a Arteris oferece palestras, cursos, visitas técnicas e aulas para professores e diretores, além de material didático para ser trabalhado em sala de aula.

As duas escolas foram premiadas como destaque dentro do Projeto e os alunos juntamente com outras escolas da região fizeram uma apresentação teatral cujo tema é voltado para a conscientização no trânsito.

A Escola Lino Lopes da Conceição fez apresentação de dança com Paródia da música Pare o Casamento. Já a Escola Lázaro Maximiano Pereira apresentou o teatro musical Condutores da Alegria com a música Não corra, não mate, não morra.

As apresentações levantaram o público presente e arrancaram muitos elogios, inclusive da equipe do Programa Siga Bem Caminhoneiro que fazia a cobertura do evento.

Cambuí, crescendo junto com seu povo.

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/educacao-alunos-de-cambui-participam-de-evento-da-auto-pista-fernao-dias/