fev 10

|| DESENVOLVIMENTO RURAL – Prefeitura de Cambuí cria Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

foto conselho rural

A Prefeitura de Cambuí, através da Secretaria de desenvolvimento Econômico e Social – Sedes, por meio do Departamento de Meio Ambiente e Agricultura, criou o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS, Conselho este formado por representantes dos agricultores e representantes de órgãos do poder público e de entidades da sociedade civil organizada.

O CMDRS tem como principal função o desenvolvimento rural sustentável do Município, assegurando a efetiva e legítima participação das comunidades rurais na discussão e elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – PMDRS, de forma a que este contemple ações de apoio e fomento à produção e comercialização de produtos da agricultura familiar, à regularidade da oferta, da distribuição e do consumo de alimentos no município, e à organização dos agricultores familiares, buscando sua promoção social, à geração de ocupações produtivas e à elevação da renda e a formulação e a proposição de políticas públicas municipais voltadas para o desenvolvimento rural sustentável.

Políticas agrícolas do Município

Este será um dos instrumentos da atual Administração Municipal para, além de definir os rumos das políticas agrícolas do Município, com participação dos produtores rurais, também buscar recursos dos governos estaduais e federal para a área.

O CMDRS se reunirá trimestralmente através de reuniões são públicas. Além da Sedes e do Departamento de Meio Ambiente e Agricultura, compõem o CMDRS a Emater/MG, Sindicato dos Produtores Rurais, associações de bairros rurais e câmara municipal. Na primeira reunião, realizada no último dia 02, quinta-feira, a diretoria do CMDRS ficou definida da seguinte forma:

– Presidente: Fábio Alberto Pereira da CODERIPE (Rio do Peixe);
– Vice-presidente: Luis Cláudio Rodrigues da EMATER;
-Secretário: Renato Aguiar da SEDES.

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/desenvolvimento-rural-prefeitura-de-cambui-cria-conselho-municipal-de-desenvolvimento-rural-sustentavel/