set 19

|| DESENVOLVIMENTO – PREFEITURA E ENERGISA DÃO CONTINUIDADE A REFORMA VEGETAL NA PRAÇA DA MATRIZ

Na manhã desta terça-feira o Prefeito Tales Tadeu Tavares, acompanhado dos Secretários Municipais Paulo Reges (Desenvolvimento), José Benedito da Costa Filho (Obras), assim como o Chefe de Departamento de Meio Ambiente Renato Aguiar e o Frederico Guilherme Costa, técnico do Instituto Estadual de Florestas – IEF estiveram acompanhando mais uma etapa do serviço de podas as Tipuanas da Praça da Matriz.

A poda é parte do projeto de reforma vegetal na Praça da Matriz, parceria com a empresa Energisa e foi aprovada, após vistorias realizadas, pelos Técnicos e Engenheiros do Meio Ambiente, tendo o assunto sido levado para discussão nos Conselhos do Meio Ambiente e Patrimônio Histórico, contando como apoio da polícia Militar, Conselho do Meio Ambiente, Conselho do Patrimônio Histórico, assim com a já citada Empresa Elétrica Energisa e da Polícia Militar.

Tal poda se faz necessária, visto que esta propicia uma melhor a aparência e saúde das árvores, melhorarem a segurança da praça eliminando galhos grandes, secos e doentes, Evitar que galhos secos caiam sobre pessoas e veículos, além de possibilitar mais segurança no local, em época de fortes chuvas e ventos.

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/desenvolvimento-prefeitura-e-energisa-dao-continuidade-a-reforma-vegetal-na-praca-da-matriz/