set 21

|| DESENVOLVIMENTO – MUDANÇAS NO BALCÃO DE EMPREGOS

A Prefeitura de Cambuí, através da Secretaria de Desenvolvimento – Sedes, informa à população que método de trabalho do Balcão de Empregos está passando por mudanças, mudanças essas que tiveram início do no dia 15 de agosto.

A partir desta data o Balcão de Empregos passou a cadastrar os cidadãos que procuram se integrar ao mercado de trabalho com um formulário próprio, não precisando mais de currículo.

Assim será possível o acompanhamento dos cadastrados e um melhor auxilio na busca de emprego. As empresas que desejam contratar pelo novo Balcão de empregos assinam um termo de parceria, onde se tornam parceiros do departamento, aumentando assim o número de postos de trabalho no município.

Essa iniciativa se dá devido ao empenho da atual Administração da Prefeitura de Cambuí, através da Secretaria de Desenvolvimento, no suporte ao trabalhador, e à geração de renda no município.

CARTEIRA DE TRABALHO

Além deste serviço, o Balcão de Empregos também é responsável pela emissão de Carteiras de Trabalho (CTPS), em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), documento que junto do RG e ao CPF é um documento necessário para o cadastro de emprego.

Confira na relação abaixo os documentos necessários para a expedição da Carteira de Trabalho na tabela.

ctps

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/desenvolvimento-mudancas-no-balcao-de-empregos/