nov 27

Imprimir Post

|| CULTURA -CAMBUÍ REALIZA 1º CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

Nesta sexta-feira, 24, aconteceu no Teatro do Paço na Prefeitura Municipal de Cambuí a 1ª Conferência Municipal de Cultura de Cambuí, organizado pela Secretaria de Governo, através do Departamento Municipal de Cultura.

A conferência teve por objetivo Discutir a cultura cambuiense nos seus aspectos da memória, de produção simbólica, da gestão, da participação social e da plena cidadania em Audiência Pública. Assim como apresentar as bases para discussão do Plano Municipal de Cultura, tendo como apoio o temário da segunda Conferência Nacional de Cultura de 2010. Teve também como objetivo a eleição de Delegados que participarão da Conferência Estadual de Cultura.

Tendo como abertura as palavras dos Secretários Municipais Carlos Eduardo da Silva (Governo), representando o Prefeito Municipal que não pôde estar presente, o Secretário de Saúde, João Nogueira Fanuchi e o vice prefeito Rafael Dias, a conferência prosseguiu com apresentações artísticas com alunos e professores no Centro Cultural.

A parte da manhã foi encerrada com a palestra com Carolina M. Borges, sobre o tema “Economia Criativa”. No período da tarde foram feitas apresentação das propostas por parte dos participantes, assim como a eleição dos delegados para participar da Conferência Estadual

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/cultura-cambui-realiza-1o-conferencia-municipal-de-cultura/