fev 15

|| CULTURA – Blocos Carnavalescos se reúnem no Centro Cultural

Blocos Carnavalescos se reúnem no Centro Cultural

foto_reuniao_desfile

Na noite da última segunda-feira, 13, aconteceu no Centro Cultural uma reunião entre a responsável pelo Departamento de Cultura de Cambuí, Ísis Macedo e os representantes dos blocos carnavalescos da cidade. O intuito da reunião foi definir com esses blocos o interesse em desfilar nas noites de 24 a 27 de fevereiro.

Como este ano houve o cancelamento das festividades do Carnaval com investimento público, devido ao alto custo do evento, assim como um consenso estabelecido entre a Prefeitura de Cambuí, o Ministério Público, Câmara Municipal e a Polícia Militar, por assuntos que permeiam questões de segurança do Município, surgiu, então, a possibilidade de se apoiar o desfile dos tradicionais blocos de rua da cidade.

“Como a Prefeitura já iria ajudar o “Bloco do Pachola”, assim como faz todos os anos, achamos que nada mais justo do que esse apoio se estendesse aos demais blocos da cidade e levei essa ideia ao Prefeito Tales, que já tinha manifestado o interesse nesse sentido, o de se resgatar o tradicional festival dos blocos de Cambuí” disse Ísis Macedo.

Após a reunião ficou definido que o desfiles acontecerão de 24 (sexta-feira) a 27 (segunda-feira), a partir das 22h, exceto no domingo, quando o evento será às 18h.

O apoio da prefeitura será oferecido através de um carro de som, a ser licitado na próxima sexta-feira, 17, que acompanhará os blocos, tradicionais entidades da cultura cambuiense.

SEGURANÇA E COMODIDADE

O Comando da Polícia Militar se prontificou em aumentar o contingente, oferecendo maior segurança à população, evitando confusão e acalmando os foliões mais exaltados, deixando esta uma festa realmente para as famílias e para aqueles que gostam de se divertir com responsabilidade.

Para maior comodidade à população os banheiros públicos de alvenaria estarão disponíveis para utilização.

Vale lembrar que após os desfiles dos blocos o carro de som será desligado, sem outras atrações na noite.

Confira a programação do Desfile de Bloco de Cambuí:

►Sexta-feira (24/02) – 22h:
– IMet
– Metade Orgia
– Ilê Axé de Ogum e Iemanjá

► Sábado (25/02) – 22h:
– Bloco Adolfo Jonas

►Domingo (26/02) – 18h:
– Bloco da Alegria

►Segunda-feira (27/02) – 22h:
– Bloco do Rosário

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/cultura-blocos-carnavalescos-se-reunem-no-centro-cultural/