jul 04

Cambuí treina brigada de incêndio

Curso brigada

Nos últimos dias 01, 02 e 03 de julho Cambuí sediou o curso para a formação de uma brigada de incêndio no município, ministrado por membros do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Polícia Florestal e demais órgãos ligados a preservação do meio ambiente.

O curso, o primeiro a ser realizado em Cambuí, ao seu término, formará brigadistas aptos a combaterem, em segurança, focos de incêndios florestais.
Foram ministradas aulas teóricas sobre abordagens de focos, aproximação e isolamento de área, transportes e demais ações que abrangem a atividade.
.
A importância em se ter uma Brigada de Incêndio em uma cidade como Cambuí, onde não há unidade do Corpo de Bombeiros, é o tempo resposta desde a detecção dos focos de incêndio e uma avaliação quanto à melhor medida a ser tomada quanto a extinção desse incidente.

“O próprio brigadista avalia a situação e solicita apoio, do corpo de bombeiros, da Polícia Militar, dependendo da magnitude do foco” salientou o Subtenente Aguiar, do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte, que foi um dos instrutores deste curso.

O curso foi trazido a Cambuí por Renato Aguiar, chefe do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Cambuí e integrante da Área de Proteção Ambiental, APA Fernão Dias, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura de Cambuí.

Cambuí, crescendo junto com seu povo.

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/cambui-treina-brigada-de-incendio/