«

»

out 24

Cambuí terá racionamento de água

torneira1

Na próxima segunda-feira, 27, terá início o racionamento parcial, em forma de rodízio, que buscará amenizar a falta de água causada pela estiagem que a região sudeste vem atravessando nos últimos meses.

Segundo Luiz Paulo Claudino, diretor do Serviço Autônomo de àgua e Esgoto – Saae, esse racionamento se faz necessário, já que o abastecimento de água para a cidade esta funcionando abaixo do volume normal.

“A captação com que costumamos trabalhar é de 104 litros por segundo, ou seja, aproximadamente 9 milhões de litro de água tratada por dia, com um mínimo de 70 litros por segundo em épocas de pouca chuva. Mas com esta estiagem estamos trabalhando com 60 litros por segundo, bem abaixo do volume normal”. Disse Luiz Paulo.

Ele justificou o racionamento como uma tentativa de normalizar o volume de água oferecido, mas esta medida só surtirá efeito se for aliada a uma conscientização por parte da população, usando a água com racionalidade.

Evite banhos longos, reaproveite a água da lavagem de roupa para lavar a área e quintais. Não utilize mangueira para lavar calçadas, caso seja extremamente necessário, utilize vassoura e água reaproveitada.

Se cada um fizer sua parte e economizar podemos em breve ter o abastecimento de água restabelecido.

Confira o rodízio do racionamento:

► Segunda-feira: Santo Antonio, Jardim Américo, Vazes, Santo Expedito, Paulinho e Cachoeirinha.

► Terça-feira: Nossa Senhora Aparecida.

►Quarta-feira: Centro.

► Quinta-feira: São Judas Tadeu, São Benedito, Bela vista, Edith Lopes, Vale do Sol, Portal das Pedras, Vila Mariana, Miguel Louzada, Vale das Rosas.

► Sexta-feira: Capela, Cohab e Santa Edwiges.

Cambuí, crescendo junto com seu povo.

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/cambui-tera-racionamento-de-agua/