out 09

Cambuí sedia reunião do Comitê de Bacia Hidrográfica

MEAMBIENTE

O município de Cambuí sediou na tarde do último dia 08 a reunião ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sapucaí (CBH). O evento realizado no pólo UAB contou com a presença dos vinte e quatro membros representantes dos quarenta e três municípios que fazem parte da bacia do Rio Sapucaí.

A reunião, que acontece periodicamente em municípios que integram o grupo, contou com representantes de diversos órgãos municipais, estaduais e federais ligados ao meio ambiente. Durante o encontro os participantes discutiram assuntos referentes às diretrizes do comitê que atua de forma a preservar os recursos hídricos, desenvolvendo ações de prevenção, educação e informação.

Cambuí mantém uma cadeira cativa no Comitê representada pelo Chefe do Departamento de Meio Ambiente, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Renato de Oliveira Aguiar.

Uma das pautas do encontro foi a apresentação do Projeto de Recuperação de Nascentes que é desenvolvido pela atual gestão em Cambuí. O trabalho tem mostrado resultados positivos e é referência para outras cidades.

Mais uma ação que demonstra o constante empenho da gestão do Prefeito Dirceu Dias em discutir as questões relacionadas ao Meio Ambiente.

Cambuí, crescendo junto com seu povo.

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/cambui-sedia-reuniao-do-comite-de-bacia-hidrografica/