ago 01

Cambuí realiza primeira conferência Intermunicipal de Cultura

conselho

Na última quarta-feira, 31 de julho, representantes de 13 cidades do Extremo Sul de Minas se reuniram no Teatro do Paço, em Cambuí, para a 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura, com o objetivo de promover a discussão e proposição de políticas públicas voltada para a cultura, tendo como intuito a inserção da região no SNC- Sistema Nacional de Cultura, um projeto federal que visa uma melhor distribuição de recursos para a implementação da cultura em todas as regiões do país, descentralizando o velho sistema.

A abertura do evento ficou a cargo do Prefeito Dirceu Dias e contou com a presença dos Prefeitos de Estiva João Marques Ferreira e de Senador Amaral Lairton Antônio de Almeida.

Esteve presente também o consultor da UNESCO, Alison Amaral, que coordenou o desenvolvimento das idéias, sugerindo que fossem formados quatro grupos de trabalho, para orientar os rumos a serem tomados nos primeiros momentos do desenvolvimento cultural da região.

No final foram eleitos os delgados e suplentes para a Conferência Estadual, sendo eles Clodoaldo A. Costa e Jorge Inácio de Souza como Delegados Gestores Públicos; Berta Jaqueline Rosa, Flávio Antônio Chiarini Pereira e Josiane Aparecida da Silva, como Delegados Gestores da Sociedade Civil.

(João Eiras / Leandro Fabrício)

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/cambui-realiza-primeira-conferencia-intermunicipal-de-cultura/