set 16

Fórum Municipal de Educação

forum

Profissionais da rede educacional de Cambuí e de municípios vizinhos estiveram reunidos na noite de ontem, 15, durante o Fórum Municipal de Educação, realizado pela Prefeitura Municipal de Cambuí por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Forma Escrita Projeto Editorial.

Cerca de 400 profissionais entre diretores, gestores, coordenadores, professores, auxiliares, faxineiros, motoristas, merendeiras, e toda a comunidade educacional, lotaram o Salão Nobre do Clube Literário e Recreativo para a cerimônia de abertura e 1ª palestra do evento que acontece até o próximo dia 17 de setembro.

Com o tema Acreditar, o fórum teve na abertura a execução do hino nacional brasileiro interpretado pelo coral Encantos do Centro Cultural de Cambuí. Entre as autoridades que marcaram presença destacamos o Prefeito Dirceu Dias, a Sra. Celina Claret de Souza, o Presidente da Câmara de Vereadores Luiz Paulo Nepomucenia, o Secretário Municipal de Educação Humberto Tavares, e o diretor da Forma Escrita Projeto Editorial Daniel Barone.

Logo após a execução do Hino as autoridades fizeram uso da palavra e, em seguida foi iniciada a palestra inaugural do Fórum que teve como convidado o Professor Steven Dubner, considerado um dos melhores palestrantes do Brasil, já ministrou mais de 2.000 palestras no Brasil e no exterior. Com o tema “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”, Steven prendeu a atenção do público presente com uma apresentação interativa e impactante.

O objetivo é proporcionar a ampliação do repertório intelectual e integrar a equipe de profissionais que lida diariamente com o bem mais valioso da sociedade: a educação das novas gerações.

Logo mais a partir das 19h acontece a 2ª noite do Fórum com a palestra do Prof. João Beauclair – “Pegagogia da amorosidade: um caminho para o afeto no cotidiano educacional, escolar e familiar”.

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/cambui-realiza-forum-municipal-de-educacao/