«

»

jan 13

Bragantina adota novos modelos de padrão de entrada

Quem vai construir, reformar ou solicitar ligações novas de energia deve ficar atento: estão em vigor desde o dia 02 de janeiro de 2015, os novos modelos de padrão de entrada para baixa e média tensão.

Para medidores individuais em baixa tensão, como o da maioria das casas, somente serão aceitas caixas de material plástico, com tampa reta de material translúcido, com o compartimento destinado à instalação do disjuntor e com acesso unicamente pela frente.

Padrões metálicos ou de qualquer outro material não poderão ser utilizados.

As mesmas características valem para as medições coletivas em baixa tensão, comuns em condomínios, por exemplo. Porém, nesses casos, é obrigatório que os quadros sejam dispostos de forma que os condutores de energia medida não fiquem junto aos condutores de energia não medida.

Para as medições indiretas em baixa tensão, serão aceitos apenas quadros ou armários de material metálico, com configuração em monobloco para alocação do disjuntor, transformadores de corrente e medidor, sendo que cada compartimento deve possuir tampa exclusiva. Já paras as medições indiretas em média tensão, as caixas deverão ser de material metálico, prevendo a instalação do medidor e do sistema de telemedição.

As novas normas já estão disponíveis no site www.bragantina.com.br – basta acessar ‘Normas Técnicas’ (ver menu lateral à esquerda). Os padrões atuais serão aceitos até o dia 30 de abril de 2015, exceto no caso de medições coletivas em baixa tensão, cujo prazo é 30 de dezembro de 2015.

Ainda, para esclarecer dúvidas a respeito da mudança dos padrões de entrada, os clientes podem entrar em contato pelo e-mail:
duvidanovopadrao@bragantina.com.br

Cambuí, crescendo junto com seu povo.

Link permanente para este artigo: http://www.prefeituradecambui.mg.gov.br/bragantina-adota-novos-modelos-de-padrao-de-entrada/